Notícias

ADIMIN ENVIA À ANM CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DA AGENDA REGULATÓRIA 2025-2026
07 de outubro de 2024
No dia 02.10.24 encerrou o prazo para participação na Tomada de Subsídios para construção da Agenda Regulatória da ANM referente ao biênio 2025-2026. O objetivo foi viabilizar a participação do setor regulado e da sociedade na avaliação da relevância dos projetos propostos na Agenda Regulatória. A ADIMIN, atenta às necessidades do setor, enviou à ANM suas contribuições, indicando não só os temas que entende prioritários, mas também sugerindo a inclusão de outros temas ainda não mapeados na Agenda Regulatória como, por exemplo, mineração em faixa de fronteira, minerais nucleares e regulamentação de pilhas e do método de empilhamento a seco.
Seguiremos contribuindo com a melhor mineração.

PROJETO QUE AUTORIZA MINERAÇÃO EM TERRA INDÍGENA É DENUNCIADO NA ONU
22 de março de 2022
O projeto de lei que flexibiliza as regras para a exploração mineral em terras indígenas, apresentado pelo governo federal, foi denunciado nesta terça-feira (22) ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) por seis entidades sociais brasileiras. O documento é assinado pela Conectas Direitos Humanos, ISA, APIB, Instituto Maíra, Kowit e Observatório do Clima.
Fonte: Notícias da Mineração

GUERRA FAZ VALOR DO POTÁSSIO TRIPLICAR E ATINGIR RECORDE HISTÓRICO
23 de março de 2022
O preço do potássio chegou a US$ 1,1 mil nesta quarta-feira (23), subindo mais do que o triplo do valor registrado no mesmo mês do ano passado, quando estava cotado a US$ 300, alta impulsionada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. E o insumo segue com tendência de alta, já que não existe uma previsão para o término do conflito no leste europeu.
Fonte: Notícias da Mineração

ENTIDADES TESTAM BLOCKCHAIN PARA RASTREAR CADEIA DE PRODUÇÃO DO OURO
30 de março de 2022
Dois órgãos da indústria para o comércio de ouro, a London Bullion Market Association e o World Gold Council, colaborarão para introduzir um sistema de rastreamento do metal amarelo por meio da tecnologia de blockchain para rastrear barras de ouro.
Fonte: Notícias da Mineração
